O que fazer diante de tantas reestruturações?




Toda reestruturação gera um certo grau de incerteza sobre os resultados esperados. É de suma importância que as escolhas sejam baseadas em critérios sustentáveis a partir do mapeamento de competências e análise de perfil dos profissionais avaliados. Dessa forma deve haver  um mecanismo que diminua o grau de riscos e que facilite a alocação das pessoas certas nas funções e lugares certos.


Como consultor já perdi oportunidades de negócios por conta do "continuamos em reestruturação", mas também já tive clientes que contaram com a BIG FIVE SOLUTIONS para reestruturações colaborativas, somando competências internas e externas. Um deles até ganhou um prêmio pela Reestruturação da Área de Governança de TI.


A empresa deve focar no seu core business. Não há como ter sucesso com reestruturações que não sejam  baseadas em técnicas de coaching e em frameworks de mapeamento de competências e análise de perfis comportamentais e de liderança.


Pessoas muito técnicas são chamadas a apresentar seus projetos e, por não dominarem as técnicas de comunicação, acabam não demonstrando seu domínio no tema e pior, seus projetos são reprovados pela direção da empresa e todos perdem com isso.


NADA DE CADA UM NO SEU QUADRADO. Todos temos que "PENSAR FORA DA CAIXA". Para o pessoal de TI recomendo acessar o nosso Mapeamento de Competências de TI que contempla técnicas de coaching e mentoring. O Processo de Coaching em Grupo acelera os resultados de forma consistente e abrangente em toda a organização.



3 visualizações

Contato

Av. Paulista, 2073. Cj. 1702 - HORSA II - Conjunto Nacional - Ao lado do Metrô Consolação - São Paulo

Tel.: + 55 11 3373-7537

© 2019 - BIG FIVE SOLUTIONS