3 PASSOS PARA DESCOBRIR O SEU PRÓXIMO GRANDE MOVIMENTO DE CARREIRA

Atualizado: Abr 17



Se você acabou de ser promovido, ou está iniciando carreira na força de trabalho, se formou na faculdade, ou se está incomodado com o seu cargo atual, é sempre o momento certo para pensar nos próximos passos da sua carreira.


A pergunta que não deve calar é: "O que faço agora?" ou "Até onde eu quero chegar?" A resposta pode vir com um pouco de introspecção e tempo dedicado ao seu crescimento profissional.


Siga esses três passos para colocá-lo no caminho de uma carreira que o satisfaça, que te traga qualidade de vida para você e sua família.


Passo 1: Fale com você mesmo como um entrevistador


Pergunte a si mesmo algumas das mesmas perguntas que um potencial empregador pode fazer, tais como:


● Onde você se vê em 5 anos?

● Por que você quer deixar seu atual empregador?


A primeira pergunta força você a considerar genuinamente o que você quer fazer em 5 anos. Você quer ganhar dinheiro suficiente para viajar pelo mundo ou ter mais filhos? Estudar no exterior? Comprar a casa dos seus sonhos? Você quer chegar à alta gerência? Você quer dirigir sua própria empresa?


A segunda pergunta lhe dá algumas informações sobre as dificuldades e desafios do seu emprego atual. Se a razão pela qual você está procurando outro emprego é fugir dos estressores do trabalho atual, considere a causa raiz desses estressores. É o meio ambiente? Conflitos de personalidade?


Se você está fugindo da turbulência atual em seu trabalho, você pode não encontrar o emprego dos seus sonhos sem antes considerar suas necessidades.


Passo 2: Encontre sua fonte de inspiração


A inspiração pode vir de muitas áreas diferentes da vida, tanto interna quanto externamente. Antes de sair do seu emprego atual, encontre um propósito maior que você.


Quais são seus objetivos?

Qual a causa que você quer defender ou viver?

Quais são suas paixões?


As respostas para todas essas perguntas estão dentro de você e estão esperando para serem desbloqueadas.


Experimente essas técnicas para encontrar sua inspiração:


1. Refletir. Passe algum tempo em solidão tranquila, meditando sobre seu propósito de vida, indo para uma longa viagem de carro pensando no seu futuro, ou conversando com amigos e aqueles que te conhecem melhor e que lhe querem bem.

2. Pesquise sobre os profissionais que você admira. Qual você modelaria? Por quê? Leia as biografias de profissionais bem-sucedidos que estão em sua área de atuação, ou em um outro ramo no qual você gostaria de estar de trabalhar.

3. Fale com amigos e familiares. A conversa, no entanto, precisa ir além da simples questão do que você deve fazer com sua vida. Peça conselhos sobre como os outros descobriram para onde estão se movendo em suas carreiras e descubra como você pode usar seus conselhos para traçar a sua própria jornada.


Passo 3: Tome uma ação


Antes de largar o emprego, definir e tomar as medidas para aprofundar o que você realmente quer é muito importante.


Além da conversa e introspecção, há muitas coisas que você pode fazer para ajudá-lo a descobrir seu próximo passo na carreira:


1. Brainstorm. Faça uma lista de ideias sobre como você pode alavancar sua carreira ou subir de nível. Considere uma pós-graduação, escola de tecnologia, negócios, treinamento adicional, começar seu próprio negócio, assumir um segundo emprego, ou qualquer outra ideia que você possa conciliar com a sua situação atual.


2. Participe de entrevistas de emprego. Candidatar-se a empregos antes de você estar pronto para fazer o salto pode servir a um propósito valioso. Desafie-se ao máximo. Você aprenderá sobre quais valores, características e critérios você está procurando. Além disso, essas entrevistas podem ajudar a prepará-lo para transmitir sua própria experiência e bens para os outros. Você poderá se surprender aio receber uma ótima oferta de emprego, mais condizente com que esteja buscando.


3. Voluntarie-se ou faça trabalhos paralelos. Encontre uma organização que possa permitir que você seja voluntariado ou na qual possa fazer trabalhos paralelos. Você ganhará uma experiência valiosa e será capaz de gerar uma lista do que você gosta ou que não gosta para sua próxima posição.


Descobrir seu próximo grande passo na carreira não precisa ser estressante. Se você der a si mesmo tempo suficiente para considerar as possibilidades, você terá mais êxito do que tomando decisões rápidas, no calor da emoção.


Esses três passos são a chave para descobrir seu próximo ponto de virada na sua carreira. Passe um tempo em introspecção, encontre sua inspiração e tome medidas para descobrir o que você realmente deseja e quer fazer. Você estará no caminho para uma carreira significativa antes que perceba!


Siga-me no Instagram para mais dicas e oportunidades sobre estratégias de Plano de carreira. Esteja sempre preparado para alçar voos mais altos.

antoniodesousamentorexecutivo.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo